Grupo sueco compra distribuidora da Toshiba no Porto

A empresa portuguesa de ar condicionados DX Por, que é a maior distribuidora da Toshiba em Portugal, foi adquirida pelo grupo sueco Beijer Ref. Montante do negócio não foi revelado.

A Beijer Ref comprou a empresa portuguesa DX Por, a principal distribuidora de equipamentos da Toshiba em Portugal. A DX Por tem sede no Porto, assenta a atividade no segmento da ventilação e ar condicionado e passa agora a fazer parte do grupo sueco.

O anúncio da compra foi feito pela Beijer Ref num comunicado, sem divulgar o montante pago pelos ativos da DX Por. Segundo a nota, a empresa portuguesa, fundada em 2005, reportou vendas na ordem dos 4.215.849 euros. O mercado estará avaliado em quase 95 milhões de euros.

Na nota, Per Bertland, presidente executivo da Beijer Ref, indica: “Esta aquisição complementa a nossa pegada na Península Ibérica com uma empresa em Portugal e reforça a distribuição dos sistemas de ar condicionado da Toshiba neste país. Está completamente em linha com a nossa estratégia.”

Segundo a Beijer Ref, a compra não deverá afetar “significativamente” os resultados da empresa. A gestão da empresa portuguesa “continuará a ter um papel ativo na companhia”, acrescenta a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo sueco compra distribuidora da Toshiba no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião