Lisboa na mira da Uber para novo centro de operações

  • ECO
  • 4 Setembro 2017

Capital portuguesa é uma das cinco opções da Uber para receber o novo centro de operações internacional da empresa. Está em causa a criação de 250 postos de trabalho.

Lisboa é uma das cidades na mira da Uber para a instalação de um centro operacional e de suporte da conhecida empresa de transporte privado. A notícia foi avançada esta segunda-feira pelo Jornal de Negócios [acesso condicionado], que acrescenta que a capital portuguesa surge na lista das possibilidades da empresa, a par com Cracóvia (Polónia), Cairo (Egito), Limerick (Irlanda) e Paris (França).

Segundo o jornal, a empresa norte-americana está a avaliar a melhor opção para a instalação deste centro — e Lisboa estará “bem encaminhada para receber o investimento”. Em causa, 250 novos postos de trabalho associados a este investimento. A jogar a favor de Lisboa estará o rápido crescimento que a empresa registou neste mercado desde que iniciou operações em meados de 2014, operando também no Porto e Algarve com um total de cerca de 3.000 motoristas.

A atividade prestada por plataformas como a Uber e a Cabify tem vindo a ser contestada pelo setor do táxi, que se queixa de concorrência desleal. Além disso, as operações da empresa estarão ilegais à luz do Direito português, após alteração à lei dos transportes em táxi em novembro passado. No entanto, o Governo já apresentou uma proposta para regulamentar estas empresas, legalizando a atividade. O diploma, bem como outras propostas, está parado na especialidade há meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa na mira da Uber para novo centro de operações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião