Bolsas fecham mistas à espera do furacão Irma

As bolsas fecharam no vermelho, à exceção do industrial Dow Jones. Mercados continuam condicionados por fatores externos, como as tensões geopolíticas e o furacão Irma.

As bolsas norte-americanas fecharam mistas esta sexta-feira, contrariando a tendência sentida na Europa. O dia ficou marcado pelas preocupações em torno do furacão Irma, que se antevê que provoque sérios estragos no Estado da Florida este domingo.

O S&P 500 fechou a cair 0,16% para 2.461,18 pontos. O tecnológico Nasdaq caiu 0,59% para 6.360,19 pontos. E o industrial Dow Jones, apesar da pressão vendedora nos mercados bolsistas norte-americanos, encerrou a avançar ligeiramente: 0,06% para 21.797,79 pontos.

As seguradoras estiveram esta sexta-feira sob especial pressão, precisamente por causa do risco do furacão Irma. Como aconteceu com o furacão Harvey, que deixou submersa a cidade de Houston enquanto já era somente uma tempestade tropical, estimam-se que as refinarias na região possam ser afetadas. O preço do petróleo em Nova Iorque derrapou 3,08% em Nova Iorque para 47,58 dólares.

Ao mesmo tempo, as tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte mantêm-se um tema em cima da mesa. Este sábado é “dia da fundação” na Coreia do Norte, e os especialistas antecipam que o regime de Kim-Jong Un volte a lançar um míssil balístico intercontinental, renovando o risco de uma intervenção por parte dos norte-americanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas fecham mistas à espera do furacão Irma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião