Previsão de mau tempo nas bolsas. Wall Street recua

Alguns analistas antevêem um período de correção nos mercados bolsistas, que poderá começar "muito em breve". Nem o petróleo em máximos é suficiente para animar Wall Street, que abriu a cair.

Wall Street abriu em baixa esta quarta-feira depois de duas sessões consecutivas de ganhos. As ações das empresas norte-americanas estão a corrigir ligeiramente das subidas mais recentes, depois de alguns investidores se mostrarem preocupados com uma possível queda mais expressiva nas próximas sessões.

Neste contexto, o índice de referência S&P 500 recuava 0,07%. O tecnológico Nasdaq era o que mais desvalorizava, registando uma queda de 0,24% — a Apple, um dia depois de apresentar três novos iPhones, derrapava 1,15% para 159,02 dólares. Nem a subida dos preços do petróleo deu ânimo ao industrial Dow Jones, que desacelerava 0,03%.

O petróleo está a cotar em máximos de cinco meses depois de divulgadas estimativas de um eventual aumento da procura global. Em Nova Iorque, o barril de crude negociava-se a 48,65 dólares, uma subida de 0,85% em relação à sessão anterior.

No mercado, começam a surgir receios de que as ações possam levar a cabo um “mergulho” nos próximos dias. À Bloomberg, Leon Cooperman, líder do hedge fund Omega Advisors, disse que a correção deverá começar “muito em breve”. Em causa está, também, o eventual abrandamento dos programas de compra de ativos por parte dos bancos centrais, o que deverá pressionar os ativos de maior risco, incluindo as ações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Previsão de mau tempo nas bolsas. Wall Street recua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião