Cristas: Subida do rating é trabalho “de dois Governos”

  • Lusa
  • 16 Setembro 2017

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse este sábado que a melhoria do rating português é "o reconhecimento de um trabalho de seis anos, ou seja, de dois Governos".

A presidente do CDS-PP saudou a subida de ‘rating’ de Portugal pela agência de notação financeira Standard and Poor’s como reconhecimento do trabalho de dois governos e do esforço dos portugueses, ressalvando que já podia ter acontecido.

“É o reconhecimento de um trabalho de seis anos, ou seja, de dois governos, mas essencialmente do esforço de todos os portugueses. Hoje todos os portugueses podem sentir que o seu esforço foi reconhecido por esta agência, era bom que tivesse sido reconhecido antes, teria havido, porventura, condições para ser reconhecido antes”, defendeu Assunção Cristas.

A líder centrista argumentou que com “uma trajetória de redução da dívida” e “estabilidade nas políticas” esta subida poderia ter sido antecipada, sublinhando igualmente que a agência defendeu a manutenção da reforma laboral.

Assunção Cristas falava aos jornalistas no mercado de Benfica, em Lisboa, numa ação de pré-campanha da sua candidatura à Câmara da capital, encabeçando da lista da coligação “Pela Nossa Lisboa” (CDS-PP/MPT/PPM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristas: Subida do rating é trabalho “de dois Governos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião