Fiat ultrapassa Tesla como a mais valiosa de Wall Street

  • ECO
  • 28 Setembro 2017

A especulação assenta bem no conglomerado automóvel italiano, que é agora o mais valioso de Wall Street. O crescimento do grupo em 2017 já deixou a Tesla para trás.

A família Fiat tem vindo a subir nos mercados a todo gás ao longo de 2017. O grupo composto pela Fiat Chrysler Automobiles NV, a Ferrari NV e a CNH Industrial NV registou uma valorização conjunta de mais de 70% este ano para os 63,7 mil milhões de dólares, um valor dez vezes superior àquele registado em 2004, avança a Bloomberg. Assim a Fiat já ultrapassou a Tesla, outrora a fabricante mais valiosa em Wall Street.

Valorização das empresas do Grupo Fiat em 2017

Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler até 2019, tem uma série de truques na manga. O empresário já sinalizou a cisão da unidade de componentes Magneti Marelli, algo que também fez com a Maserati e a Alfa Romeo. O objetivo passa pela entrada das novas empresas em bolsa e a captação de mais investimento.

No início de agosto, Marchionne decidiu ampliar a oferta da Ferrari para os veículos utilitários e híbridos, nomeadamente com o lançamento de um automóvel mais espaçoso que o GTC4Lusso. O fabricante pretende assim chegar à fasquia das dez mil unidades ao ano.

As palavras do CEO da Fiat têm a sua repercussão junto dos investidores: segundo a Bloomberg, quando Marchionne anunciou em julho que as cisões ainda não tinham terminado, o preço alvo das ações do fabricante para os próximos 12 meses subiu mais de 40%, para os 16,72 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fiat ultrapassa Tesla como a mais valiosa de Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião