A Great Wall quer a Fiat. Ações da fabricante italiana disparam
A fabricante automóvel chinesa quer a Jeep, mas não se importa de comprar o grupo todo. A Fiat Chrysler já garantiu que não foi abordada com propostas de compra.
A Fiat Chrysler poderá vir a fazer parte da Grande Muralha chinesa, mas não do monumento. A fabricante automóvel chinesa Great Wall afirmou-se interessada na compra da italiana, seguindo assim uma estratégia de expansão mundial. A “menina dos olhos” da Great Wall será a Jeep, cuja aquisição permitirá cumprir um dos objetivos já anunciados pela empresa: tornar-se o principal fabricante de SUV até 2020.
Em declarações a uma revista da especialidade, a responsável da comunicação da fabricante chinesa afirmou que esta “está interessada na Jeep”. Quando questionada acerca do montante que estariam dispostos a pagar pelo grupo italiano, bem como mais detalhes do negócio, a empresa não prestou mais declarações.
Contactada por diversos meios de comunicação, a Fiat Chrysler emitiu um comunicado garantindo que ainda não foi abordada pela empresa chinesa. Ainda assim, é conhecida a intenção do presidente executivo do grupo, Sergio Marchionne, de arranjar uma empresa parceira para ajudar a liderar o barco depois das suspeitas de manipulação de emissões.
Quem também se mostrou bastante animado com a intenção da chinesa foram os mercados. As ações da fabricante italiana já chegaram a valorizar cerca de 5% nesta sessão para 11,22 euros, valor que representa o mais elevado de sempre da empresa. Os títulos seguem a negociar nos 11,08 euros.
Ações da Chrysler aceleram 5%
Fonte: Bloomberg
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Great Wall quer a Fiat. Ações da fabricante italiana disparam
{{ noCommentsLabel }}