Direto “Estamos a trabalhar para não dependermos de Angola”

O presidente executivo do BPI apresentou, esta tarde, os resultados do banco no terceiro trimestre. No centro da discussão estiveram também a Catalunha e o Novo Banco.

Pablo Forero, presidente executivo do BPI.Paula Nunes / ECO

Pablo Forero apresenta, esta quinta-feira, os resultados do BPI no terceiro trimestre do ano. O banco registou lucros de 23 milhões de euros no conjunto dos nove primeiros meses do ano, depois de, no primeiro semestre, ter reportado prejuízos de 101,7 milhões de euros, resultado que refletiu o impacto negativo da venda de 2% do Banco de Fomento Angola, bem como o impacto do programa de rescisões voluntárias e reformas antecipadas.

O presidente executivo do banco português deverá ainda abordar temas como a assinatura do acordo de venda do Novo Banco ao Lone Star, bem como a tensão entre Espanha e a Catalunha, que já levou o CaixaBank, maior acionista do BPI, a retirar a sede da região autónoma.

Acompanhe aqui a apresentação de Pablo Forero.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Estamos a trabalhar para não dependermos de Angola”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião