Beyond 2017: Iniciativa da EY volta a pôr o digital no mapa

  • ECO
  • 24 Outubro 2017

Iniciativa da EY criada no ano passado regressa à Gulbenkian para alertar para as questões da digitalização da economia. "Queremos que seja continuada no tempo", afirma ao ECO João Alves.

Já arrancou a iniciativa Beyond 2017, promovida pela EY Portugal. Numa altura em que a transformação digital da economia e das empresas é um tema cada vez mais atual, a consultora repete o projeto este ano para pôr os temas da digitalização no centro da agenda económica e empresarial portuguesa.

A EY escolheu sete setores que se desdobram em conferências. Três delas, sobre transformação digital no Turismo, na Saúde e na Administração Pública, já se realizaram. Faltam ainda as conferências sobre Telecomunicações, Media e Tecnologia da Informação (26 de outubro), Banca e Seguros (14 de novembro), Energia (16 de novembro) e Indústria (29 de novembro).

É nestas conferências que a EY Portugal, recorrendo a oradores e opinion makers das diversas áreas, tenta estabelecer conclusões sobre como fazer uma melhor transição para a era digital e antever as muitas alterações que aí vêm. As conclusões culminarão com uma conferência final, ainda sem agenda, a decorrer no próximo dia 12 de dezembro. Todos os eventos realizam-se na Gulbenkian, em Lisboa.

Em entrevista ao ECO, publicada esta segunda-feira, João Alves, líder da EY em Portugal, já tinha alertado que “o digital é uma onda” e “quem não está” em cima, “fica para trás”. Sobre o Beyond 2017, disse: “Queremos que seja uma iniciativa continuada no tempo e não uma iniciativa isolada. A ideia é pôr este tema no centro da agenda em Portugal. Isto porque acreditamos que é um assunto que, no ano passado, já víamos como presente e, passado um ano, ainda mais presente está — e mais acelerado.”

O programa completo dos diversos eventos pode ser consultado aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beyond 2017: Iniciativa da EY volta a pôr o digital no mapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião