Santana Lopes: Governo pode não chegar ao fim da legislatura

  • ECO
  • 26 Outubro 2017

"Esta frente de esquerda de socialistas, comunistas e extrema-esquerda é inédita na Europa e é má para Portugal", afirmou Santana Lopes, repetindo críticas que fizera ao apresentar a sua candidatura.

Pedro Santana Lopes admite que o Governo possa não chegar ao final da legislatura, e considerou, tal como na apresentação da sua candidatura à liderança do PSD este domingo, que a maioria de esquerda não é boa para o país, numa entrevista à TVI esta quarta-feira.

Santana Lopes acrescentou que tenciona criar uma uma alternativa, se for eleito líder do PSD, que ocupe o espaço de centro direita e possa enfrentar com confiança António Costa e o PS nas próximas legislativas que, assumiu, podem chegar antes dos dois anos que faltam para o final da legislatura. A moção de censura desta terça-feira, afirmou, foi chumbada “um bocado à força”.

“Eu quero formar uma alternativa contemporânea, sólida, mas principalmente coerente, que leve o PPD/PSD a liderar o espaço de centro-direita”, disse Pedro Santana Lopes, acrescentando que, numas próximas eleições, os eleitores já votarão sabendo da possibilidade de coligação entre o PS e “a extrema-esquerda”.

“Esta frente de esquerda de socialistas, comunistas e extrema-esquerda é inédita na Europa e é má para Portugal”, acrescentando Santana Lopes.

Contra o seu adversário nas primárias do PSD, Rui Rio, Santana Lopes disse não partilhar da “obsessão” do défice zero, mas sim ter intenções de mais crescimento. “Acho que tenho os melhores projetos, as melhores ideias, e as melhores obras”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santana Lopes: Governo pode não chegar ao fim da legislatura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião