Wall Street aplaude crescimento da economia. Bolsa sobe

Os principais índices americanos sobem no dia em que a economia americana se mostra fortalecida com um crescimento de 3% que surpreende os investidores.

A maior economia do mundo superou as expectativas dos analistas e a bolsa em Nova Iorque refletiu os bons resultados, com todos os índices a abrirem no verde. O tecnológico Nasdaq vai à frente após os resultados animadores de várias empresas do setor, revelados na quinta-feira.

Wall Street abriu em alta. A estrela entre os índices é o tecnológico Nasdaq, que arranca a sessão a disparar 1,19% para os 6.632,503. O generalista S&P 500 abre a subir 0,13% para os 2.560,08 pontos e o industrial Dow Jones valoriza 0,08% para os 23.419,16 pontos.

A procura dos consumidores e as empresas mantiveram-se firmes apesar dos abalos dos furacões Harvey e Irma, que atingiram a costa americana nos meses de verão. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 3% no último trimestre, quando se esperava um crescimento de apenas 2,6%. É a melhor performance em cadeia registada entre dois trimestres desde 2014: entre abril e junho, a economia americana registou um crescimento de 3,3%.

As perdas provocadas pelos furacões ascenderam aos 131,4 mil milhões de dólares. O Departamento do Comércio diz, contudo, que não consegue quantificar a influência destas tragédias naturais no PIB.

A última sessão da semana é ainda marcada pela apresentação de resultados das grandes petrolíferas norte-americanas, Exxon Mobil e Chevron, ambas a superarem também as expectativas. Contudo, ambas abrem em queda, com a Chevron a desvalorizar 1,95% para os 116,13 dólares por ação e a Exxon a cair 0,56% para os 83 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street aplaude crescimento da economia. Bolsa sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião