5 coisas que vão marcar o dia

Arranca a maior cimeira de tecnologia do mundo em Lisboa: o Web Summit. Lá por fora, ministros das Finanças europeus discutem conclusão da União Bancária, enquanto Trump visita Japão e Coreia do Sul.

Dia em grande para a capital portuguesa. Lisboa acolhe até dia 9 a maior cimeira de tecnologia do mundo, o Web Summit. No plano internacional, destaque para o encontro dos ministros das Finanças europeus para discutir a conclusão da União Bancária e ainda para a visita do Presidente Trump ao Japão e à Coreia do Sul.

Começa a maior cimeira de tecnologia do mundo em Lisboa

Arranca esta segunda-feira o Web Summit 2017. A maior cimeira de tecnologia do mundo começa com uma apresentação de Paddy Cosgrave e pequenas intervenções de alguns oradores convidados. O Web Summit decorre até ao próximo dia 9 de novembro. Pelo palco da cimeira passarão muitos portugueses: António Guterres, Carlos Moedas e Sara Sampaio são alguns dos nomes com sotaque português entre os speakers do evento.

Brasileira Oi reúne credores

Decorre esta segunda-feira a assembleia geral dos credores da operadora Oi. A empresa entrou com um pedido de recuperação judicial em junho do ano passado por não conseguir negociar um total de 65,4 mil milhões de reais (19,6 mil milhões de euros) em dívidas. Atualmente a Pharol, antiga Portugal Telecom, é acionista de referência da operadora brasileira, já que detém 27% de suas ações.

União Bancária em discussão

Os ministros das Finanças discutem em Bruxelas a conclusão da União Bancária e as regras orçamentais para a União Monetária no Velho Continente. O encontro começa às 15h00 na capital belga.

Trump vai ao Japão e à Coreia

Num momento de instabilidade no extremo oriente, por causa da ameaça nuclear da Coreia do Norte, o Presidente norte-americano, Donald Trump, inicia uma visita àquela região. Tem um primeiro encontro com o imperador japonês Akihito e com empresários nipónicos. Depois viaja para Seul, capital sul coreana.

Nações Unidas debatem alterações climáticas

Em Bona, na Alemanha, inicia-se a 23.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas. A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCC) organiza a 23.ª Sessão da Conferência das Partes, sob a presidência das Ilhas Fiji. Encontro que vai discutir Acordo de Paris decorre até 17 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião