Popular: Vieira Monteiro é o novo presidente do Conselho de Administração

Presidente executivo do Santander Totta passa a presidir também o Conselho de Administração do Banco Popular.

António José Vieira Monteiro, até agora presidente executivo do banco Santander Totta, foi esta quarta-feira eleito presidente do conselho de administração do Banco Popular, informou a instituição bancária em comunicado à CMVM. De acordo com o documento, a acompanhá-lo como vogais, Vieira Monteiro vai ter José Carlos Brito Sítima e Manuel António Amaral Franco Preto.

A entrada de Vieira Monteiro na presidência do Banco Popular surge na sequência da fusão entre os dois bancos, anunciada em junho deste ano.

“Nos termos do disposto no Regulamento n.o 5/2008 da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Banco Popular Portugal, S.A. informa que nesta data, o Senhor Dr. Carlos Manuel Sobral Cid da Costa Álvares, o Senhor Dr. Pedro Miguel da Gama Cunha, a Senhora Dra. Susana de Medrano Boix e o Senhor Dr. Hugues Victor Albert Pfyffer, respetivamente, cessaram funções de Presidente e de Vogais do Conselho de Administração do Banco Popular Portugal, S.A”, avança o banco em comunicado à CMVM.

Os novos membros do Conselho de Administração do Banco Popular foram eleitos em Assembleia Geral, “para completar o mandato em curso 2015/2018, devidamente autorizados para o exercício das respetivas funções”, acrescenta ainda o comunicado.

Este ano, o banco liderado por Vieira Monteiro aumentou os lucros para 332 milhões de euros até setembro. Em Portugal, os bancos conseguiram multiplicar por 12 os lucros, nos primeiros nove meses do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Popular: Vieira Monteiro é o novo presidente do Conselho de Administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião