É acionista do Montepio? Acaba hoje o prazo para vender as ações

  • Rita Atalaia
  • 16 Novembro 2017

Acaba esta quinta-feira o prazo para os acionistas venderem os títulos à Associação Mutualista Montepio Geral, que detém 99,7% do banco. A entidade vai pagar um euro por cada ação.

É acionista do Montepio? Não se esqueça: tem até esta quinta-feira para vender os títulos à Associação Mutualista Montepio Geral, que detém 99,7% do banco. A entidade liderada por Tomás Correia propõe-se a pagar um euro por cada título, através de uma oferta voluntária de aquisição.

Não são muitos os investidores que ainda mantêm ações do banco, mas ainda há alguns. Esses investidores não venderam durante o período da OPA, mas a Associação Mutualista manteve a oferta no mercado até hoje. A liquidação financeira da operação ocorrerá na sexta-feira, 17 de novembro, de acordo com um anúncio publicado pela dona do Montepio no Diário de Notícias.

Depois de terminado este período, a Associação Mutualista exercerá o seu direito potestativo de aquisição das ações dos acionistas que não aceitem voluntariamente a oferta de compra.

Em setembro, a Associação Mutualista concluiu com sucesso a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Montepio Geral. A entidade liderada por Tomás Coreia conseguiu comprar 98,28% do fundo do banco, o suficiente para retirar o Montepio de bolsa e abrir a porta aos acionistas da economia social. Nesta oferta, a Associação Mutualista pagou um euro por cada título não detido. Com esta compra, e a participação direta que já detinha, a Associação ficou com 99,7% do capital do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É acionista do Montepio? Acaba hoje o prazo para vender as ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião