5 coisas que vão marcar o dia

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 20 Novembro 2017

Da decisão quanto à localização da Agência Europeia do Medicamento aos novos dados estatísticos. Veja o que vai marcar esta segunda-feira.

Onde vai ficar situada a Agência Europeia do Medicamento? A decisão é tomada esta segunda-feira. Mas o dia também vai ser marcado por um conjunto de estatísticas: INE, Banco de Portugal e BCE avançam hoje novos dados. E em Paris, uma conferência internacional recebe a ministra portuguesa da Presidência.

Para onde vai a Agência Europeia do Medicamento?

Decide-se hoje que cidade vai acolher a Agência Europeia do Medicamento. A decisão final será tomada através de votação secreta dos ministros da União Europeia. O Financial Times escreveu que Bratislava e Milão são as duas favoritas. A estas cidades juntam-se Amesterdão e Copenhaga, segundo diplomatas seniores da União Europeia consultados pelo jornal britânico. O Porto está na lista, depois de uma ‘guerra’ interna com Lisboa, mas não integra assim o lote dos favoritos. A localização da nova sede da Autoridade Bancária Europeia também é decidida hoje.

INE divulga Síntese Económica de Conjuntura

Em setembro, o indicador de confiança dos consumidores estabilizou e o indicador de sentimento económico aumentou na zona euro. E em outubro? O Instituto Nacional de Estatística (INE) dá a resposta esta segunda-feira na Síntese Económica de Conjuntura.

Banco de Portugal publica indicadores das empresas não financeiras privadas

O Banco de Portugal divulga esta segunda-feira os indicadores económico-financeiros das empresas não financeiras privadas, relativos ao ano de 2016. Em 2015, a rendibilidade dos capitais próprios das empresas não financeiras privadas situou-se em 7,6%, mais 4,8 pontos percentuais comparando com 2014. E em 2016?

BCE avança dados das sociedades de titularização de créditos

O dia será ainda marcado por números do Banco Central Europeu, que hoje divulga as estatísticas das sociedades de titularização de créditos na zona euro e ainda as estatísticas dos fundos de investimento na zona euro.

Conferência internacional da OCDE conta com ministra da Presidência

A OCDE realiza hoje, em Paris, uma conferência internacional sobre inovação no setor público, que junta inovadores de todo o mundo. O evento conta com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião