Miguel Frasquilho: TAP fortalece ligações aéreas no Porto

  • ECO
  • 21 Novembro 2017

A companhia aérea portuguesa vai criar novas rotas e fortalecer as antigas para o norte do país. TAP defende-se da privatização em 2015.

Miguel Frasquilho, chairman da TAP, disse que a companhia aérea portuguesa vai apostar fortemente nas ligações aéreas ao norte do país, através da criação de novas rotas e do reforço de rotas já existentes. Acrescentou ainda que a TAP “nunca esteve de costas voltadas para o norte”.

O presidente do conselho de administração da TAP afirma, em entrevista ao Jornal Económico [acesso livre], que “vai haver novas rotas, vai haver um reforço de rotas já existentes e vai haver rotas que serão retomadas“. Estas declarações surgem depois de, em 2015, a companhia aérea se ter privatizado para conseguir cortes nos custos.

Uma decisão que não foi bem aceite pelos cidadãos do norte, e também por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto. No entanto, garante que não tem ae ver com a cidade do Porto. “Se analisarmos a história da TAP e a relação da TAP não só com o Porto e o Norte, mas também com outras regiões do país, poderia citar o Algarve, os Açores e a Madeira, são relações que conhecem altos e baixos, é normal, isso acontece”, disse.

Quanto ao futuro das novas e das atuais rotas, Miguel Frasquilho acrescentou: “Penso que vai haver, no fundo, rotas para todos os gostos. Rotas que vão dinamizar o turismo, que vão dinamizar o tecido empresarial da região, que são do gosto de muitos empresários, e que portanto refletem uma aposta da TAP numa aproximação aos agentes económicos do norte do país“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Frasquilho: TAP fortalece ligações aéreas no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião