A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 24 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, num minuto.

A manhã desta sexta-feira ficou marcada pelos anúncios do aumento do IRC para empresas com lucros acima de 35 milhões de euros e do fim dos duodécimos.

O Parlamento aprovou o aumento da derrama estadual, de 7% para 9%, para as empresas com maiores lucros. Isto significa que o IRC para as grandes empresas vai subir no próximo ano.

Os duodécimos chegam ao fim para o setor privado também, e não apenas para a função pública, no final deste ano.

O líder da bancada social-democrata, Hugo Soares, anunciou esta manhã em conferência de imprensa que o PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2018.

Os direitos de propriedade intelectual da Altice Labs, antiga PT Inovação, foram transferidos pela PT Portugal para a holding do grupo Altice, apurou o ECO junto de fontes conhecedoras do processo.

O aumento do salário mínimo volta ao debate entre parceiros sociais esta semana. O programa do Governo aponta para uma subida dos atuais 557 euros para 580 euros em 2018, mas as centrais sindicais gostariam de ir mais longe. Quantos trabalhadores ganham esta remuneração mínima? E em que setores tem maior abrangência? Como compara Portugal com o resto da União Europeia? O ECO fez as contas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião