Alexandre Matos é o novo CFO da Altice Portugal

A Altice Portugal, dona da PT e da Meo, "reforçou" o comité executivo e nomeou Alexandre Matos para o cargo de CFO. Nomeação tem "efeito imediato".

Alexandre Matos, o novo CFO da Altice Portugal.D.R.

A Altice Portugal tem um novo diretor financeiro. Alexandre Matos, gestor com 24 anos de experiência, assume a partir desta quinta-feira o cargo de CFO (chief financial officer) da dona da PT e da Meo, substituindo Gustavo Monteiro, que exercia as funções desde abril de 2017. Anteriormente, Alexandre Matos era assessor financeiro do grupo MSF e do grupo Maló. A informação foi avançada pela empresa em comunicado.

Segundo a nota, a escolha de Alexandre Matos para ficar com a pasta financeira do grupo em Portugal foi feita por Alexandre Fonseca, o novo presidente executivo da companhia. “Alexandre Fonseca reforçou hoje [quinta-feira] o comité executivo da Altice Portugal, com a nomeação de Alexandre Matos, como CFO, ficando este responsável pelos pelouros financeiros”, lê-se na nota, que acrescenta que “esta nomeação tem efeito imediato”.

O ECO sabe que Alexandre Matos é um homem de confiança de Alexandre Fonseca e que os dois já trabalharam juntos no passado. Gustavo Monteiro, que cessa agora as funções de CFO, continuará, para já, na empresa. “Com 24 anos de experiência em consultoria financeira, [Alexandre Matos] esteve presente em funções de gestão no grupo RAR e na PriceWaterHouseCoopers. O novo gestor tem 47 anos e era anteriormente assessor financeiro do grupo MSF e do grupo Maló”, acrescenta a nota enviada pela Altice Portugal.

Alexandre Matos é licenciado em gestão de empresas pela Universidade Católica Portuguesa e foi, entre 2010 e 2015, diretor financeiro do grupo Opway, diretor de operações do grupo Top Atlântico e diretor financeiro das Páginas Amarelas. A carreira foi iniciada como auditor na PriceWaterHouseCoopers, informa o comunicado.

Esta é a mais recente mudança na estrutura de gestão do grupo Altice em Portugal. Este mês, Cláudia Goya passou de presidente executiva a chairman não executiva, tendo sido substituída por Alexandre Fonseca no cargo, que era, até então, o diretor tecnológico da companhia. Luís Alveirinho ficou com o cargo de diretor tecnológico, enquanto Paulo Neves, ex-presidente da PT e chairman executivo, demitiu-se e saiu da empresa.

(Notícia atualizada às 19h12 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandre Matos é o novo CFO da Altice Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião