Ordem dos Advogados distingue bombeiros

O prémio Ângelo d’Almeida Ribeiro será atribuído à Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados deliberou – em sessão plenária de 24 de Novembro – sob proposta da Comissão da Direitos Humanos atribuir o Prémio Angelo d’Almeida Ribeiro 2017 à Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e, ex aequo, à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

A atribuição do Prémio Angelo d’Almeida Ribeiro 2017 à Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários visa “reconhecer o trabalho de todos e de cada um dos bombeiros no combate aos incêndios florestais e ajuda as populações, representativo da ação permanente dos Bombeiros Portugueses na defesa dos direitos dos cidadãos”, explica a OA em comunicado.

A entrega do prémio terá lugar no dia 11 de Dezembro, pelas 17h30 no salão nobre da OA, na sessão comemorativa do 69.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, presidida pelo bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e com a intervenção do Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Questões Sociais e Assuntos da Natureza, Alfredo Castanheira Neves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados distingue bombeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião