A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 19 Dezembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Os CTT anunciaram esta tarde que os salários da administração vão sofrer um corte de 25%. O administrador financeiro dos CTT, André Gorjão Costa, também está de saída da empresa, apurou o ECO.

Os salários do chairman e CEO dos CTT vão sofrer um corte de 25%, enquanto os restantes membros destes órgãos vão ver a folha salarial emagrecer em 15%. Para nenhum dos gestores executivos haverá qualquer prémio em 2017 e 2018. Estas medidas fazem parte do plano de reestruturação anunciado esta terça-feira.

O administrador financeiro dos CTT está de saída da empresa, sabe o ECO. André Gorjão Costa abandona o cargo de CFO (chief financial officer) dois anos antes do fim do mandato, num momento particularmente sensível para os Correios.

O Tribunal Constitucional decidiu que a Taxa de Proteção Civil de Lisboa é inconstitucional. Medina vai devolver 58 milhões de euros aos lisboetas. A taxa é aplicada desde 2015.

O mandato de Fernando Pinto à frente da TAP chega ao fim este ano e mantém-se a dúvida sobre a sua continuidade. O presidente executivo da companhia aérea nacional garante que ainda nada está definido e que a decisão é tomada pelos acionistas.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), o supervisor dos seguros, deu luz verde para que o ramo segurador do Banco Popular Portugal seja integrado no Santander Totta. Fica ainda a faltar o ‘ok’ do Banco de Portugal para que a integração seja concluída.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião