Goldman Sachs entra nos CTT. Fica com 2%

  • Lusa e ECO
  • 29 Dezembro 2017

na sequência de operações de compra de direitos de voto e de instrumentos financeiros, o Goldman Sachs ultrapassou o limiar mínimo de 2% do capital social dos CTT.

O Goldman Sachs passou a deter uma participação qualificada de 2,07% nos CTT – Correios de Portugal, segundo informou a empresa portuguesa ao mercado.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT indicam que, a 21 de dezembro, na sequência de operações de compra de direitos de voto e de instrumentos financeiros, o Goldman Sachs ultrapassou o limiar mínimo de 2% do capital social dos CTT.

Este não é o primeiro reforço na estrutura acionista dos CTT. A Gestmin, o maior acionista dos Correios, reforçou a sua posição e controla já, direta e indiretamente, 11,26% da empresa. Este reforço aconteceu um dia depois da apresentação do plano de reestruturação.

O plano estratégico dos CTT, que inclui a venda de ativos e a rescisão com 1.000 trabalhadores até ao final da década. A Gestmin e agora o Goldman Sachs dão, assim, um sinal de confiança na estratégia de Francisco de Lacerda para a empresa, cujas ações continuam a perder valor em bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs entra nos CTT. Fica com 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião