“Hard” Brexit pode custar meio milhão de empregos a Londres

  • Lusa
  • 11 Janeiro 2018

Presidente da Câmara de Londres divulgou um relatório que mostra que quanto mais duro for o ‘Brexit’, maiores serão os impactos potenciais nos empregos, no crescimento e nos padrões de vida.

A capital britânica pode perder meio milhão de empregos se o país não conseguir chegar a acordo com a União Europeia antes de sair do bloco europeu, segundo um estudo encomendado pelo presidente da Câmara de Londres divulgado, esta quinta-feira.

O relatório alerta sobre o perigo de “uma década perdida” até 2030, composta por um crescimento económico significativamente mais baixo, que resulta em menos 482 mil empregos e 50 mil milhões de libras, cerca de 67 mil milhões de euros, em investimento perdido se o pior cenário se tornar uma realidade.

O ‘mayor’ de Londres, Sadiq Khan, instou a primeira-ministra, Theresa May, a fazer todos os esforços para garantir que este resultado não se concretize, defendendo uma negociação que resulte “num acordo que permita [ao Reino Unido] permanecer quer no mercado comum, quer na união aduaneira”.

Segundo o autarca, a análise divulgada esta quinta-feira “mostra que quanto mais duro for o ‘Brexit’, maiores são os impactos potenciais nos empregos, no crescimento e nos padrões de vida”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Hard” Brexit pode custar meio milhão de empregos a Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião