Linklaters reforça equipas de Imobiliário e Concorrência

Evo Fernandes integra a equipa de Real Estate. Duarte Peres junta-se ao departamento de Competition & Antitrust.

O novo membro da equipa de Real Estate, Evo Fernandes, é advogado desde 2010 e a sua principal atividade foca-se no apoio a transações e projetos imobiliários, abrangendo aspetos relacionados com a construção, instalação, gestão e implementação de empreendimentos imobiliários.

A sua experiência relevante inclui assessoria em transações e projetos imobiliários, nomeadamente aquisições, operações de venda e arrendamento, envolvendo a negociação de todos os tipos de contratos imobiliários. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Evo Fernandes concluiu o “Curso Avançado sobre Licenças e Atividades Económicas: Licenciamento Zero e Diretiva de Serviços” e o curso de pós-graduação sobre “Direito do Urbanismo e da Construção”, ambos na mesma faculdade. O novo advogado da Linklaters é mestre em “Direito Internacional e Direitos Humanos” pela Universidade das Nações Unidas para a Paz, na Costa Rica.

“O reforço da equipa de Real Estate do escritório da Linklaters em Lisboa, é uma resposta ao crescimento exponencial do trabalho nesta área”, diz comunicado da sociedade. Para o coordenador da equipa Diogo Plantier Santos, “a entrada do Evo é um importante contributo para que possamos continuar a responder ao aumento das solicitações dos nossos clientes em assuntos desta natureza, bem como para assessorar novos projetos imobiliários que estão a ser desenvolvidos em Portugal, muitos incluindo estruturas de aquisição e financiamento cada vez mais complexas. A entrada do Evo, com vasta experiência e conhecimento nestas matérias, vem ajudar a equipa a acompanhar estes novas tendências, e é também reflexo da aposta da Linklaters na área de Real Estate”.

Duarte Peres, que acaba de reforçar a equipa de Competition & Antitrust, é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica, tem um LLM em Tillburg, na Holanda e duas pós-graduações nas áreas do direito europeu e da concorrência – “Direito da Concorrência e Regulação” e “Direito Europeu e Jurisprudência do Tribunal de Justiça da União Europeia”, pela Universidade de Direito da Faculdade de Lisboa.

Duarte Peres tem experiência em assuntos relacionados com procedimentos sancionatórios por práticas restritivas da concorrência, controlo de concentrações e telecomunicações e media. Para o responsável do departamento de Competition & Antitrust da Linklaters Carlos Pinto Correia, “a contratação de um advogado com as características do Duarte integra-se na nossa estratégia de crescimento da equipa e é uma resposta ao aumento do trabalho, nomeadamente em temas de controle de concentrações no âmbito de transações de M&A e questões de regulação em setores como a energia e telecomunicações”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linklaters reforça equipas de Imobiliário e Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião