Ferrero compra produção da Nestlé nos EUA: é a 3ª maior confeitaria do mundo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 16 Janeiro 2018

O negócio de 2,8 mil milhões de dólares foi feito em dinheiro e fará da Ferrero a terceira maior confeitaria do mundo.

A Ferrero adoçou a boca, esta terça-feira, com um negócio de 2,8 mil milhões de dólares. Por este montante, a confeitaria italiana comprou o setor de produção da Nestlé nos Estados Unidos da América. Junta assim ao seu portefólio marcas como a Kit Kat, a Twix, a Crunch ou a Hershey.

O negócio foi avançado pelo Financial Times e terá sido em numerário. A Ferrero era um das empresas na fila para comprar a secção da produção de chocolates em território norte-americano e passará a ser, com esta aquisição, a terceira maior confeitaria do mundo.

Este não será, no entanto, o princípio do fim da produção de chocolates na Nestlé. Em declarações ao mesmo jornal, fontes da empresa confirmaram que vão continuar o processo de expansão internacional. Nos Estados Unidos, é o momento de apostar nos setores mais lucrativos, como é o caso dos gelados e das refeições congeladas.

(Notícia atualizada às 19h35 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferrero compra produção da Nestlé nos EUA: é a 3ª maior confeitaria do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião