Protótipo do novo camião da Tesla já anda pelas ruas da Califórnia

  • ECO
  • 23 Janeiro 2018

Produção do novo camião elétrico da Tesla só deve começar no próximo ano, mas já há pelo menos um protótipo a ser testado, nas ruas da Califórnia.

De acordo com os planos da Tesla, a produção do seu novo camião elétrico está ainda longe de começar, mas já há pelo menos um protótipo do novo veículo a circular, nas ruas da Califórnia. Um vídeo divulgado no YouTube, a 17 de janeiro, confirma que o camião está já a ser testado nas estradas norte-americanas.

No clip de sete segundos, o camião elétrico circula, sem carga, em Sunnyvale, zona residencial californiana que fica entre a sede da Tesla em Palo Alto e a fábrica dessa marca em Fremont, identifica o Business Insider. O vídeo permite começar a levantar o véu de mistério colocado sobre o novo veículo, deixando perceber, por exemplo, que é muito mais silencioso que outros camiões do mesmo porte, reforça a Forbes.

De acordo com anunciado por Elon Musk, em novembro do ao passado, o novo camião terá uma autonomia de 800 km com a carga máxima. Com um carregamento de 30 minutos será mesmo possível percorrer 640 km. Promete ainda uma velocidade máxima de 105 km/h.

Múltiplas empresas já encomendaram exemplares deste veículo — cujo início da produção deve acontecer só em 2019 — incluindo a Pepsi, a Walmart e a Anheuser-Busch. Ao contrário do que tem acontecido com os atrasos na produção do Modelo 3, um deslize no calendário, no que diz respeito ao camião elétrico, poderá deixar os investidores frustrados, já que estes clientes têm um peso considerável, nas suas respetivas indústrias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Protótipo do novo camião da Tesla já anda pelas ruas da Califórnia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião