Afinal, MOP perdeu concurso de publicidade exterior que tinha ganho há sete meses

  • ECO
  • 30 Janeiro 2018

Sete meses depois de ter apontado o Grupo Mop como vencedor do concurso de publicidade exterior em Lisboa, júri mudou sentido da decisão final. Empresa promete denunciar situação.

Sete meses depois de ter sido escolhido como vencedor do concurso de publicidade exterior de Lisboa, o grupo MOP perdeu esse contrato. Em comunicado, a empresa diz que a mudança do sentido da decisão final do júri foi acolhida com “espanto e indignação”.

“Inexplicavelmente, o júri alterou a sua posição invocando razões inaceitáveis para exclusão das nossas propostas, facto que, consequentemente veio a favorecer o concorrente JCDecaux“, sublinha o grupo publicitário.

O MOP recorda que as duas propostas apresentadas pelas empresas do grupo tinham sido reconhecidas como as melhores, nos dois lotes do concurso, de acordo com o critério único de adjudicação definido no Caderno de Encargos: o do melhor preço oferecido ao Município de Lisboa.

“O Grupo MOP irá, obviamente, contestar esta decisão, reforçando que tudo fará no sentido da defesa dos seus direitos”, reforça a companhia, que adianta que denunciará a forma como o concurso foi conduzido.

Contribua. A sua contribuição faz a diferença

Precisamos de si, caro leitor, e nunca precisamos tanto como hoje para cumprir a nossa missão. Que nos visite. Que leia as nossas notícias, que partilhe e comente, que sugira, que critique quando for caso disso. A contribuição dos leitores é essencial para preservar o maior dos valores, a independência, sem a qual não existe jornalismo livre, que escrutine, que informe, que seja útil.

A queda abrupta das receitas de publicidade por causa da pandemia do novo coronavírus e das suas consequências económicas torna a nossa capacidade de investimento em jornalismo de qualidade ainda mais exigente.

É por isso que vamos precisar também de si, caro leitor, para garantir que o ECO é económica e financeiramente sustentável e independente, condições para continuar a fazer jornalismo rigoroso, credível, útil à sua decisão.

De que forma? Contribua, e integre a Comunidade ECO. A sua contribuição faz a diferença,

Ao contribuir, está a apoiar o ECO e o jornalismo económico.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Afinal, MOP perdeu concurso de publicidade exterior que tinha ganho há sete meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião