A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 1 Fevereiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O processo que envolvia o ministro Mário Centeno e alegados benefícios em troca de bilhetes para ver o Benfica na tribuna presidencial foi esta tarde arquivado pelo Ministério Público (MP). A Fundação Calouste Gulbenkian está a negociar a venda das suas participações no negócio dos petróleos aos chineses que compraram os seguros ao Montepio.

O Ministério Público (MP) decidiu arquivar o processo que envolvia Mário Centeno e o alegado recebimento indevido de vantagem após os bilhetes que o ministro das Finanças pediu para ir ver um jogo do Benfica na tribuna presidencial.

Segundo um comunicado, a Fundação Calouste Gulbenkian está a vender a posição que detém na Partex. De acordo com o jornal Expresso (acesso pago) os interessados são os chineses da CEFC China Energy, que tem sede em Xangai e que compraram os seguros ao Montepio.

O Banco de Portugal está preocupado com a evolução da concessão de crédito às famílias e decidiu, assim, recomendar aos bancos a imposição de limites a alguns dos critérios usados na avaliação de solvabilidade dos clientes. Em causa estão três medidas preventivas da iniciativa do regulador a aplicar nos novos contratos de crédito.

Os tripulantes de cabine da TAP acabam de anunciar que a greve prevista para o período das férias de Carnaval (9, 10 e 11 de fevereiro) já não vai acontecer. O recuo foi decidido esta quinta-feira, na assembleia-geral do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

O Fundo de Pensões do banco BPI está a vender um quarteirão inteiro, delimitado por quatro das mais históricas ruas da Baixa de Lisboa. Com cerca de 11 mil metros quadrados, os edifícios permitem conjugar habitação, retalho e hotelaria, com potencial para acolher um dos maiores empreendimentos imobiliários do centro histórico de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião