Governo dá tolerância de ponto à Função Pública na terça-feira de Carnaval

  • Lusa
  • 2 Fevereiro 2018

O Governo concedeu tolerância de ponto no dia de Carnaval. "Existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período", diz o Executivo.

O primeiro-ministro, António Costa, assinou esta sexta-feira um despacho em que o Governo concede aos trabalhadores que exercem funções públicas tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, no próximo dia 13.

No despacho refere-se que, tal como no ano anterior, “é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos no próximo dia 13″.

No mesmo diploma especifica-se, ainda, que, “embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei”, o Governo entende que “existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo dá tolerância de ponto à Função Pública na terça-feira de Carnaval

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião