Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 8 Fevereiro 2018

Samsung sofre mais um golpe e magnata americano luta contra Brexit. Inditex não teme confusão política catalã e confusos são os resultados da Disney. Bankia vai despedir menos pessoal do que previra.

Depois do herdeiro da Samsung ter dito ‘adeus’ à prisão, a gigante volta a estar a braços com a Justiça. Desta vez, o alvo da acusação é o próprio presidente da tecnológica. Do outro lado do mundo, nos Estados Unidos, há quem tenha os dedos cruzados para que o Brexit não aconteça de todo… e há mesmo quem dê dinheiro à causa. No setor do entretenimento infantil, a Disney está “em manutenção”. Enquanto constrói uma rival para concorrer com a Netflix, a empresa divulga resultados pouco harmoniosos. Boas notícias só as há mesmo para os trabalhadores do Bankia e para a Catalunha, cuja confusão política não afastou a multinacional Inditex.

Financial Times

Presidente da Samsung acusado de evasão fiscal

Aos 76 anos e a viver num hospital na Coreia do Sul, o presidente da tecnológica Samsung está a ser acusado de evasão fiscal. As autoridades suspeitam que Lee Kun-Lee não pagou 7,5 milhões de dólares (pouco mais de seis milhões de euros), que eram devidos ao Fisco. Para concretizar esta “fuga”, o empresário terá depositado mais de 350 milhões de dólares (283, 8 milhões de euros) em contas bancárias de outras pessoas. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

The Guardian

Magnata americano investe na campanha pela reversão do Brexit

O magnata norte-americano George Soros não deseja apenas que o Reino Unido consiga sair suavemente da União Europa… quer mesmo que esse país se mantenha no bloco, estando, por isso, a apoiar financeiramente a campanha Best for Britain. O movimento que luta pela reversão do Brexit já recebeu do empresário mais de 400 mil libras (451 mil euros). Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

The New York Times

Disney está em manutenção e resultados refletem isso

No relatório trimestral da Disney, os resultados são harmoniosos: há perdas associadas à construção da plataforma de streaming que a gigante do entretenimento infantil está a construir e reduções nos ganhos do seus estúdio, mas também ganhos nas receitas arrecadadas nos seus parques temáticos. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso livre / conteúdo em inglês).

Cinco Dias

Inditex compra 22 mil metros quadrados em Barcelona

Apesar do enorme ruído político que se faz sentir na Catalunha, a Inditex acaba de comprar 22 mil metros quadrados em Barcelona. A multinacional ainda não tem um fim fechado para a utilização daquele espaço, mas há quem diga que pode vir a servir de nova sede da cadeia Bershka. Leia a notícia completa no Cinco Dias (acesso livre / conteúdo em espanhol).

El Economista

Afinal, Bankia vai despedir 1.602 trabalhadores, não 2.050

O espanhol Bankia acaba de anunciar a redução do número de trabalhadores que serão dispensados. O banco tinha informado que ia despedir 2.050 colaboradores, mas afinal só 1.602 trabalhadores serão afetados por este corte. A notícia levou à desconvocação da greve marcada para esta segunda-feira, com os sindicatos a exigir que as conversações com o banco continuem. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre / conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião