Em plena crise, chineses da TAP continuam a vender… desta vez encaixaram 1.623 milhões com terrenos

A atravessar uma crise financeira, o grupo chinês HNA continua com as vendas... desta vez foram dois lotes residenciais por dois mil milhões de dólares.

Os chineses HNA, acionistas da TAP, encaixaram 1.623 milhões de euros com a venda de dois lotes residenciais, localizados em Hong Kong. O negócio, somado a tantos outros que a empresa tem vindo a fazer, faz parte de uma estratégia para aliviar a pressão financeira que tem vindo a atravessar, em parte devida à elevada dívida e às dificuldades de financiamento.

A notícia foi adiantada esta quarta-feira pelo próprio HNA Group, que revelava a conclusão do negócio com a imobiliária Henderson Land, por um total de dois milhões de dólares (1.623 milhões de euros). Ambos os lotes residenciais se localizam num terreno ocupado antigamente pelo Aeroporto de Hong Kong.

Recorde-se que, em novembro de 2016, a empresa já tinha adquirido quatro edifícios no mesmo terreno, que representavam 17% do total, de acordo com as informações adiantadas em comunicado pelo HNA à bolsa de Hong Kong.

Nos últimos anos, o grupo chinês aumentou de forma exponencial o seu endividamento fruto das várias aquisições realizadas. Gastou 50 mil milhões de dólares (40.585 milhões de euros) com a compra de vários negócios a nível internacional, escreve o El País (conteúdo em espanhol).

No final de novembro do ano passado, as dívidas do grupo ascendiam a 637.500 milhões de yuan (81.900 milhões de euros). No mesmo mês, o grupo emitiu títulos a 363 dias, no mercado de dívida, com uma elevada taxa, de 8,87%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em plena crise, chineses da TAP continuam a vender… desta vez encaixaram 1.623 milhões com terrenos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião