SendEAT chega a Braga e Aveiro

Depois de Lisboa e Porto, serviço online de entrega de refeições ao domicílio alarga oferta a mais duas cidades do país. E quer chegar ao estrangeiro em breve.

Jose Luís Gramaxo, CEO da SendEAT.D.R.

A empresa portuguesa SendEAT, que oferece um serviço online de entrega de refeições ao domicílio, acaba de alargar a sua atividade a mais duas cidades. Depois de Lisboa e do Porto, a startup já começou a entregar refeições em Aveiro e Braga, as duas novas cidades em que o serviço está disponível. Até ao final do ano, a expansão deverá chegar ainda a mais três destinos nacionais e a empresa tem planos de se estrear também no mercado externo.

A plataforma, que promete entregas em 35 minutos ao domicílio ou no local de trabalho, conta com uma rede de 300 restaurantes e mais de 200 estafetas.

Em termos de área de abrangência, neste momento o serviço chega, em Lisboa, à zona entre o centro e o Parque das Nações. A norte, Porto, Matosinhos (em Leça da Palmeira até ao farol), Gaia (Avenida da República e Arrábida), Braga e Aveiro estão abrangidos.

“A chegada a Braga e Aveiro é um passo natural que reflete o crescimento da SendEAT. Em cada uma destas cidades iniciamos atividade já com 20 restaurantes-parceiros e a nossa previsão é chegar ao verão com mais de uma centena”, explica José Luís Gramaxo, cofundador e CEO da SendEAT.

A empresa adianta que, em Aveiro — uma das cidades em estreia –, a SendEAT vai ser 100% ecológica porque o total dos estafetas vai circular pela cidade de bicicleta. “Sempre que existem condições, como é o caso de algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, e agora em Aveiro, fazemos questão de implementar um sistema de entregas ainda mais amigo do ambiente”, afirma.

Lançada em setembro de 2016, no Porto, a ideia da SendEAT surgiu com o nome Fobado. Depois de um período experimental de um ano e com mais de 120 restaurantes parceiros e 2.000 clientes, a empresa encomendou mais de 10.000 encomendas com os serviços de 70 estafetas. “Em 2017 crescemos 1000% e acreditamos atingir a meta de faturação de 1 milhão de euros em 2018”, diz o CEO.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SendEAT chega a Braga e Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião