Portuguesa Iswari dispara em 2017: vende 7.200 produtos por dia
80% da faturação da empresa portuguesa vem de mercados internacionais. A empresa disparou para 6,6 milhões de euros no ano passado.
A Iswari, empresa portuguesa que produz superalimentos, faturou 6,6 milhões de euros em 2017, um crescimento de 52% face ao ano anterior. Os números refletem uma média diária relevante: a venda de 7.200 produtos por dia, anunciou a empresa em comunicado.
França, Itália, Portugal e Espanha são os quatro países onde a marca mais cresceu no último ano: “dentro das diversas categorias que a marca Iswari comercializa, a que mais de destacou foi a dos pequenos-almoços, que somaram mais de 540.000 unidades vendidas e um crescimento de 63% face a 2016. O crescimento desta categoria foi alavancado pelo produto estrela da empresa, o Despertar de Buda e pelo lançamento de uma versão deste pequeno-almoço saudável e biológico para as crianças, o Pequeno Buda”, explica a Iswari em comunicado.
“No último ano vendemos uma média de 7.200 produtos Iswari por dia”, revela Gonçalo Sardinha, fundador e diretor geral da Iswari. “Este crescimento da marca e estes resultados são fruto do investimento feito ao nível do marketing, do aumento orgânico do número de pontos de venda a nível europeu, mas também se devem à alteração da consciência de consumidor, que adota cada vez mais um estilo de vida mais saudável e está cada vez mais atento, preocupado e consciente com a sua alimentação e com as suas escolhas”, explica Gonçalo Sardinha.
Além da categoria dos pequenos-almoços, a Iswari cresceu também graças às vendas dos superalimentos puros, com um incremento de 41% em volume, e as proteínas veganas, pensadas para desportistas e/ou pessoas com uma alimentação vegan e que tiveram um crescimento superior a 300% relativamente ao ano anterior. “Investimos mais de 300 mil euros na área do marketing, a nível nacional e internacional, e mais de 700 mil euros noutras áreas indispensáveis, nomeadamente na ampliação das instalações fabris, logística e maquinaria; em investigação e desenvolvimento; e ainda em certificações e análises a todos os ingredientes comercializados pela Iswari”, detalha Gonçalo Sardinha.
2018 arranca com novidades
Em 2018, a Iswari continua a apostar na inovação e acaba de se estrear num novo segmento de mercado com as barras energéticas Despertar de Buda. Com uma base que consiste numa mistura de superalimentos, este novo produto da Iswari está disponível em três sabores diferentes: Açaí-Morango, Cacau Cru e Maca-Baunilha. “O objetivo da Iswari é adicionar novos produtos ao seu portfolio ao longo de todo o ano e consolidar o negócio a nível europeu, prevendo um crescimento na faturação na ordem dos 35%”, avança o diretor geral da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Iswari dispara em 2017: vende 7.200 produtos por dia
{{ noCommentsLabel }}