A manhã num minuto
Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.
O rácio da dívida pública caiu para 126,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2017, segundo dados divulgados, esta quinta-feira, pelo Banco de Portugal. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses confirmou, esta manhã, que estes profissionais vão parar a 22 e 23 de março.
O rácio da dívida pública encolheu, no final do ano passado, para 126,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O valor fica em linha com a meta que tinha sido inscrita no Orçamento do Estado para este ano e representa uma redução 3,9 pontos percentuais face ao rácio de 130,1% que tinha sido registado em 2016.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acaba de confirmar que esses profissionais vão parar a 22 e 23 de março. A greve nacional é justificada pela falta de resposta do Governo à “carência estrutural” de pessoal e com a falha no cumprimento dos compromissos pelo Ministério da Saúde.
Paulo Rodrigues da Silva é claro: “O capitalismo popular à lá Thatcher não volta”. Para o presidente da Euronext o mercado atualmente está “muito mais concentrado” com mais investidores institucionais e menos particulares pelo que “o caminho é aconselhar as pessoas a ter uma carteira equilibrada”.
O nível de rentabilidade do negócio do alojamento local tem vindo a desincentivar os proprietários de colocarem as casas no arrendamento tradicional de longa duração. Isto porque, em alguns meses, quem explora um alojamento local consegue obter o mesmo rendimento que o proprietário que coloca uma casa no arrendamento tradicional obtém num ano.
Assim como evolui a tecnologia, evoluiu o pólo tecnológico de Aveiro ao longo de várias décadas. Aquele que foi outrora o centro de competências em telecomunicações, mais tarde PT Inovação, é hoje Altice Labs. O “quartel-general” de inovação da dona da Meo, considerado a “joia da coroa” da multinacional fundada por Patrick Drahi e Armando Pereira, que comprou a PT Portugal em 2015 aos brasileiros da Oi.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A manhã num minuto
{{ noCommentsLabel }}