Concurso para médicos hospitalares é publicado hoje à tarde

  • Lusa
  • 28 Fevereiro 2018

Cerca de 700 médicos que terminaram a especialidade há quase um ano ainda aguardam a abertura de concurso. O despacho que abre o concurso será publicado esta tarde.

O despacho que abre concurso para as centenas de médicos recém-especialistas hospitalares que aguardam por colocação há mais de dez meses será publicado esta tarde, anunciou o ministro da Saúde.

Adalberto Campos Fernandes disse aos deputados da comissão parlamentar de Saúde, onde está a ser ouvido sobre política geral do setor, que o despacho sairá esta tarde em Diário da República. Cerca de 700 médicos que terminaram a especialidade há quase um ano ainda aguardam a abertura de concurso, um atraso que tem sido contestado pela Ordem dos Médicos e pelos sindicatos médicos.

Um grupo de recém-especialistas a aguardar concurso entregou na semana passada uma carta aberta no Parlamento a contestar os atrasos. A Ordem dos Médicos já considerou a situação como uma vergonha nacional e, tal como os sindicatos, teme que vários dos cerca de 700 médicos recém-especialistas tenham abandonado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), ou para o privado ou indo para o estrangeiro.

Na semana passada, o ministro da Saúde tinha indicado aos jornalistas que o despacho para abrir concurso para os recém-especialistas hospitalares estava no Ministério das Finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concurso para médicos hospitalares é publicado hoje à tarde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião