A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 5 Março 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Banco Central Europeu (BCE) já comprou mais de 32 mil milhões de euros em obrigações do Tesouro de Portugal em quase três anos de programa de estímulos monetários na Zona Euro. Os portugueses estão a comprar mais leggings, iogurtes gregos, massagens de beleza e robôs de cozinha. Estes produtos passaram a ser incluídos no cabaz do INE para estimar o sobe e desce dos preços.

O Banco Central Europeu (BCE) comprou mais de 32 mil milhões de euros em dívida portuguesa em cerca de três anos do programa de estímulos lançado por Mario Draghi em março de 2015, isto depois de, em fevereiro passado, a autoridade ter adquirido mais 489 milhões em obrigações nacionais.

300 produtos novos. Este é o número de entradas no cabaz de produtos a partir do qual o Instituto Nacional de Estatística (INE) está a estimar a inflação de 2018. Na lista passaram a estar o arroz basmati, iogurtes gregos, leggings, lâmpadas LED, massagens de beleza e também robôs de cozinha — produtos que estão a ser mais consumidos mais pelas famílias portuguesas.

Os primeiros-ministros de Portugal e Espanha assistiram esta segunda-feira, em Elvas, ao lançamento do concurso para a ligação ferroviária entre Évora e a fronteira, de quase 100 quilómetros, a maior obra ferroviária em 100 anos.

Duas têxteis de Barcelos- a Sonix e a Valérius – estão na corrida à compra dos ativos da Ricon. As duas empresas querem adquirir as instalações e as máquinas à massa insolvente e terão já apresentado propostas ao administrador de insolvência, Pedro Pidwell.

A EDP vendeu um palácio na zona da Batalha, no Porto, a um investidor internacional. O imóvel, colocado à venda inicialmente por cinco milhões de euros, foi vendido por cerca de um milhão a mais do que o valor inicial. O Palácio Bijou, com 5.000 metros quadrados, é considerado um edifício histórico na cidade e pode ser usado para habitação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião