David Solomon vai ser o próximo presidente do Goldman Sachs

David Solomon vai substituir Harvey Schwartz na presidência do banco norte-americano, passando a ser o único presidente. Harvey Schwartz, que ocupava o mesmo cargo, vai sair até ao final de abril.

Depois de ter sido anunciado que Lloyd Blankfein, presidente executivo do Goldman Sachs, pretendia reformar-se até ao final deste ano, o banco norte-americano já encontrou aquele que será o seu substituto. David Solomon foi o escolhido para presidente e chief operating officer e Harvey Schwartz, que ocupa igualmente o cargo de vice-presidente, vai deixar a instituição até ao final de abril.

Na semana passada, o Wall Street Journal anunciava que Lloyd Blankfein, atual presidente executivo do Goldman Sachs, pretendia reformar-se até ao final deste ano. A notícia foi imediatamente comentada por Blankfein que, num post no Twitter, esclareceu que a informação não estava totalmente correta e que ainda não havia data definida para a sua saída.

No entanto, foram apontados dois possíveis nomes para lhe suceder ao cargo: Harvey Schwartz e David Salomon, ambos diretores de operações da instituição. Então, esta segunda-feira, o banco norte-americano anunciou que escolheu David Solomon para substituir Blankfein, acrescentando ainda que este passará a ser o único presidente executivo, e que Schwartz abandonará a instituição até ao dia 20 de abril, de acordo com a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Estou ansioso por continuar a trabalhar de forma próxima com o David no reforço da nossa marca em todo o mundo“, sublinhou Blankfein, em comunicado. O atual CEO do banco norte-americano entrou para a instituição em junho de 2006, de acordo com a agência de notícias, tendo substituído, na altura, Henry Paulson.

Para além destes dois nomes, foi ainda apontado um terceiro: Gary Cohn, assessor de Donald Trump, que abandonou o ano passado o cargo de diretor operacional do Goldman Sachs para integrar a Casa Branca. No entanto, na passada terça-feira, decidiu abandonar essa posição após entrar em rutura com o Presidente dos EUA sobre a intenção de taxar as importações do setor do aço e do alumínio, não sendo, assim, expectável que regresse à instituição financeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Solomon vai ser o próximo presidente do Goldman Sachs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião