American Tower e KKR interessadas em torres de telecomunicações da Altice

A Bloomberg avançou que as empresas American Tower e KKR estão interessadas em adquirir torres de telecomunicações do grupo Altice. Companhia está a vender estes ativos em França e Portugal.

A American Tower e o grupo KKR estarão interessados em comprar torres de telecomunicações da Altice ATC 0,00% . A notícia foi avançada pela Bloomberg, mas a agência não indica como obteve a informação. O grupo liderado por Patrick Drahi já tinha anunciado a intenção de vender torres de telecomunicações em França e Portugal, uma decisão tomada no âmbito do plano de venda de ativos não estratégicos da companhia.

Em janeiro, foi notícia que a Cellnex estaria interessada em torres de telecomunicações da Meo no mercado português. Desde então, a empresa tem evitado abordar publicamente o assunto. Aliás, a colocação à disposição do portefólio português de torres de telecomunicações só foi conhecida em janeiro, durante uma conferência telefónica, onde Dennis Okhuijsen, presidente executivo da Altice Europa, admitiu essa hipótese.

“Em Portugal, claramente não estamos focados em vender quaisquer ativos e continuamos empenhados na aquisição da Media Capital. Creio que a única coisa que estamos a ponderar em Portugal é a venda do portefólio de torres [de telecomunicações], que consideramos ser um ativo não estratégico”, apontou o gestor internacional da Altice, em resposta a uma pergunta do ECO.

Esta segunda-feira, a Altice revelou estar em negociações exclusivas com os franceses da Tofane Global para a alienação do negócio de voz internacional que a empresa tem em Portugal. Estas vendas surgem num contexto em que a empresa pretende reforçar a sua liquidez para eliminar as dúvidas dos investidores de que não consiga pagar a avultada dívida que tem, que já chegou aos 50 mil milhões de euros.

(Notícia atualizada às 15h49 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

American Tower e KKR interessadas em torres de telecomunicações da Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião