Governo liberta três milhões para Ponte 25 de Abril. Dá mais de 1,5 para carrilhões

  • ECO
  • 14 Março 2018

Governo acaba de libertar mais de 1,5 milhões de euros para recuperação dos carrilhões do Palácio de Mafra. Sinos são um risco para a segurança dos visitantes, já que estão "em perigo de queda".

Depois de ter desbloqueado três milhões de euros para as obras da Ponte 25 de Abril, o Governo acaba de destinar mais de 1,5 milhões de euros para a recuperação dos carrilhões do Palácio de Mafra. Numa portaria publicada, esta quarta-feira, em Diário da República, o Ministério da Cultura confirma o financiamento, invocando o “valor patrimonial único no mundo” dos sinos em causa.

O Executivo justifica a decisão com a “urgente necessidade de proceder à reabilitação [dos carrilhões] face ao avançado estado de degradação” e refere que atualmente está em risco a segurança não só os utentes do imóvel como dos próprios transeuntes, uma vez que alguns dos cabeçalhos estão “em perigo de queda”.

As obras, que deverão começar ainda este ano e estender-se até ao próximo, serão suportadas pelo Fundo de Salvaguarda do Património Cultural.

A afetação destes 1,5 milhões de euros acontece poucos dias depois de o Executivo ter, através de duas portarias, libertado três milhões de euros para obras de reparação na Ponte 25 de Abril.

O anúncio das obras na travessia sobre o Tejo surgiu na véspera da revista Visão ter tornado público um relatório Nacional de Engenharia Civil, no qual são reportadas fissuras na infraestrutura e defendidas obras urgentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo liberta três milhões para Ponte 25 de Abril. Dá mais de 1,5 para carrilhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião