Sonae investiu mais de 100 milhões em inovação

O grupo Sonae investiu mais 2% em projetos de inovação, investigação e desenvolvimento em 2017. No total foram mais de 660 projetos a nível mundial.

A Sonae investiu 105 milhões de euros em inovação, investigação e desenvolvimento ao longo de 2017, só na área do retalho. Ao todo foram mais de 660 projetos a nível mundial, anunciou a empresa em comunicado esta quarta-feira. Este valor representa um crescimento de 2% face ao ano anterior e cerca de 0,34% das vendas dos negócios de retalho na empresa co-liderada por Ângelo Paupério e Paulo Azevedo.

Estes dados constam no “livro de inovação do retalho 2017″, relatório pioneiro no setor empresarial a nível mundial e editado pelo nono ano consecutivo. No comunicado constata-se ainda que a Sonae envolveu 2265 colaboradores a tempo integral durante o ano de 2017 nestes projetos de inovação e que o valor presente líquido dos projetos desenvolvidos é estimado em mais de 150 milhões de euros.

Entre os projetos de inovação que constam do livro de inovação e que foram desenvolvidas e implementadas pelas insígnias de retalho da Sonae estão projetos como: Trasnsformar.te, do Continente, que luta contra o desperdício alimentar e que gerou 3 milhões de euros em benefícios económicos e 9 milhões em benefícios sociais; o Winners da Worten, que resultou no aumento de vendas de 1% e o Jindo Burel, da Berg, uma sapatilha inovadora e ecológica composta por materiais 100% naturais, recicláveis e autóctones como o burel e a cortiça.

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