Das passarelas da moda para o balcão de um banco. Sara Sampaio é a nova cara do BPI

O BPI assinou um contrato de direitos de imagem com a modelo portuguesa que será a cara do banco em ações de comunicação e publicidade durante um ano.

Das passarelas da moda para o balcão de um banco. Sara Sampaio é a nova imagem do BPI. A supermodelo portuguesa assinou um contrato de direitos de imagem com o BPI, instituição que irá representar durante um ano em ações de comunicação e publicidade, divulgou o banco liderado por Pablo Forero através do twitter.

De acordo com informação disponibilizada no site do BPI, Sara Sampaio esteve dois dias em Portugal a filmar uma campanha publicitária do BPI que será lançada em abril. Segundo o banco, essa campanha incluirá um investimento multimeios em televisão, digital, rádio, imprensa, mupis e decoração da rede de balcões do Banco, ação que está a ser elaborada pela Partners, agência criativa do BPI.

“Aceitei ser a imagem do BPI pelas mesmas razões que me fizeram ser cliente do Banco: é uma marca credível, inovadora, muito próxima e que oferece confiança. Além disso, agrada-me trabalhar com um banco que, como eu, nasceu na cidade do Porto. Vejo o BPI como um companheiro de viagem, como alguém que está ao nosso lado para nos ajudar a concretizar os nossos sonhos”, explica Sara Sampaio, de acordo com o comunicado publicado no site do BPI neste sábado.

Relativamente à escolha da supermodelo portuguesa, Filipa Roquette, diretora de comunicação do BPI, afirma: “A Sara Sampaio é uma das embaixadoras de Portugal de maior sucesso em todo o mundo, sendo reconhecida pela sua determinação e perseverança, que lhe têm permitido brilhar num meio muito competitivo como o das passerelles internacionais, sem nunca esquecer as suas raízes lusas. E acrescenta ainda que “esta associação entre o BPI e a Sara Sampaio reflete a vontade do Banco de afirmar todo o seu potencial de crescimento e de ajudar os nossos clientes a tornar os seus projetos em realidade”.

O banco não dá qualquer pormenor sobre o investimento necessário para a contratação de Sara Sampaio, nem na elaboração da campanha publicitária em si.

Trata-se de mais uma novidade no mundo da publicidade que tem estado em ebulição nos últimos tempos em Portugal. A escolha de Sophia, a primeira robô cidadã em todo o mundo, como a nova embaixadora da marca Meo, juntando-se a Cristiano Ronaldo nas promoções televisivas da empresa era até agora a mais recente novidade neste âmbito.

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