EuroBic passa de prejuízos a lucros de 25 milhões

  • Rita Atalaia
  • 28 Março 2018

O banco liderado por Teixeira dos Santos saiu do vermelho no ano passado. Registou lucros de 25 milhões, em comparação com um prejuízo de 22,7 milhões no ano anterior.

O EuroBic passou de prejuízos a lucros no ano passado. Registou um resultado positivo de 25 milhões de euros face aos cerca de 22,7 milhões de euros negativos no ano anterior. A recuperação das contas do banco liderado por Teixeira dos Santos deve-se, sobretudo, à evolução positiva da atividade da instituição financeira, com o volume de negócio a aumentar perto de 500 milhões de euros.

“O desempenho positivo do banco permitiu que, no ano de 2017, se tenha atingido um resultado líquido de 25 milhões de euros, resultado que já incorpora os cerca de 1,9 milhões de euros que serão distribuídos pelos colaboradores a título de participação nos lucros”, afirma o EuroBic num comunicado.

"O desempenho positivo do banco permitiu que, no ano de 2017, se tenha atingido um resultado líquido de 25 milhões de euros, resultado que já incorpora os cerca de 1,9 milhões de euros que serão distribuídos pelos colaboradores a título de participação nos lucros.”

EuroBic

A justificar esta recuperação, o banco aponta para a “evolução positiva do seu nível de atividade, tendo o volume de negócios do banco aumentado em cerca de 500 milhões de euros (+5,2%), permitindo que o seu ativo total se expandisse para 7,1 mil milhões de euros (+9,5% face a dezembro de 2016)”.

O produto bancário aumentou em 9,3 milhões de euros. “Este resultado deve-se, em grande parte, ao esforço desenvolvido pela rede comercial na expansão da atividade, à revisão das taxas ativas e passivas praticadas e à revisão do preçário de produtos e serviços”, de acordo com a instituição financeira.

O crédito à habitação registou um crescimento de quase 37% ao longo do ano passado, “uma evolução que permitiu reforçar de forma significativa a presença do EuroBic neste segmento”.

A margem financeira recuperou, tendo aumentado 1,5 milhões de euros. Isto apesar do “ambiente de forte concorrência, caracterizado por descida das taxas de juro e estreitamento dos spreads“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuroBic passa de prejuízos a lucros de 25 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião