Jerónimo Martins, BCP e Galp foram os ovos da Páscoa no PSI-20

Antes da partida para o fim de semana prolongado por causa do feriado de Sexta-feira Santa, muitos investidores encontraram na bolsa portuguesa muitos "ovos da Páscoa". Jerónimo Martins somou 2%.

Dia muito positivo nas principais bolsas europeias e o PSI-20 também não escapou ao apetite comprador, isto antes dos investidores irem de fim de semana prolongado por causa da Sexta-feira Santa. Em Lisboa, muitos encontraram os ovos da Páscoa já esta quinta-feira em títulos como a Jerónimo Martins, BCP ou Galp. Amanhã não há bolsa.

O principal índice português fechou esta quinta-feira a ganhar 0,89% para 5.405,57 pontos. Apenas uma cotada fechou abaixo da linha de água: foi a Pharol, cujos títulos baixaram 2,56% para 0,228 dólares. A Oi devia ter apresentado contas esta quarta-feira mas não o fez, alegando que o plano de reestruturação atrasou o processo de reporte de resultados.

Por outro lado, as ações da Galp valorizaram 1,02% para 15,305 euros, depois de a petrolífera ter anunciado que adquiriu um bloco em águas profundas no Brasil para exploração petrolífera. Foram uns dos ovos desta Páscoa. Mas houve mais: a Jerónimo Martins somou ganhou 2,24% para 14,805 euros; o BCP somou 1,23% para 0,272 euros.

Lá por fora, os ganhos nos principais índices europeus situaram-se ente 0,4% e 1,3%. Em Frankfurt, o DAX-30 avançou 1,31% para 12.096,73 pontos, num dos melhores desempenhos no Velho Continente. Do outro lado do Atlântico, Wall Street também está a negociar em terreno positivo.

(Notícia atualizada às 17h09)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins, BCP e Galp foram os ovos da Páscoa no PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião