Tesla suspende produção de Model 3… outra vez

Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.

Pela segunda vez este ano, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. A pausa, que se deve estender por quatro a cinco dias, chegou sem aviso prévio e está a ser justificada pela empresa com a necessidade de proceder a melhorias técnicas no processo. Isto pouco dias depois de Elon Musk ter admitido, no Twitter, que “a excessiva automatização” da linha de montagem da fabricante automóvel foi um erro. “Os humanos são subestimados”, disse o CEO da norte-americana.

De acordo com a Bloomberg, o fabrico do Model 3 já tinha sido parado em fevereiro, o que, nessa ocasião, foi considerado necessário para que se conseguisse aumentar a produção. “Tais pausas são comuns”, sublinhou um porta-voz da empresa.

Ao TechCrunch, um representante da gigante automóvel voltou a confirmar, esta terça-feira, que “os planos de produção incluem períodos de pausa”, nos quais se inserem esta paragem.

No último semestre, o atraso da Tesla na produção deste novo modelo automóvel tem trazido desafios consideráveis à empresa. No primeiro trimestre deste ano, Elon Musk tinha anunciado que a empresa fabricaria 2.500 carros por semana, mas, no início deste mês, a fábrica em causa estava apenas a produzir 2.000 veículos por semana.

Agora, poucos dias depois do empreendedor sul-africano se ter mostrado confiante na produtividade dessa linha de montagem, a produção está, mais uma vez, suspensa.

O atraso na produção significa um atraso nas vendas, que poderá pesar na liquidez da empresa. O Model 3 da Tesla é a grande aposta da empresa de Elon Musk — e o produto do qual está dependente o futuro da mesma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla suspende produção de Model 3… outra vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião