Alibaba estreia-se nos veículos autónomos. E quer recrutar 50 especialistas

A gigante de comércio eletrónico tem estado a testar os primeiros veículos autónomas em espaços autorizados para o efeito. Pretende contratar 50 especialistas na área.

A gigante de comércio eletrónico Alibaba decidiu entrar no mundo dos automóveis autónomos, estando atualmente a desenvolver os primeiros veículos, de acordo com os media chineses. Desta forma, a empresa vai somar-se a outras tecnológicas neste mercado, como a Baidu e a Tencent.

O objetivo passa por produzir “um veículo que se possa conduzir sem intervenção humanas em certas circunstâncias“, explicou Wang Gang, responsável científico dos laboratórios de Inteligência Artificial da Alibaba, ao China Daily, citado pelo El Economista (conteúdo em espanhol).

A empresa já tem estado a testar os primeiros veículos em zonas permitidas para o efeito, tem ainda intenções de contratar 50 especialistas para aperfeiçoar a tecnologia.

Depois de, em dezembro do ano passado, o Governo chinês ter autorizado os testes com estes veículos autónomos, inaugurou em março deste ano o primeiro circuito urbano do país para serem realizadas provas sem condutores, em Xangai.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alibaba estreia-se nos veículos autónomos. E quer recrutar 50 especialistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião