Resultados das tecnológicas levam Wall Street a aplaudir

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Abril 2018

O setor da tecnologia, que tem sido castigado nos mercados, traz esta quinta-feira alegria a Wall Street. Ações do Facebook avançam mais de 8%.

Após tempos conturbados, o Facebook e as tecnológicas voltaram às subidas. Com a época de resultados a trazer boas notícias, as ações da rede social e do resto do setor escalaram no início desta sessão, trazendo alegria a Wall Street.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg, que ultimamente esteve debaixo de fogo devido a problemas de privacidade, apresentou um crescimento de 63% nos lucros do primeiro trimestre. Já a Visa, não só superou as expectativas dos analistas como ainda conseguiu subir a sua previsão anual.

Ao mesmo tempo que as tecnológicas avançam, os juros da dívida norte-americana estão a recuperar depois de terem superado a barreira dos 3% na última terça-feira. Os mercados estariam preocupados com uma possível aceleração no ritmo da subida da taxa de juro diretora por parte da Reserva Federal, ligada à inflação. Com os olhos postos na decisão de Mario Draghi de não subir a taxa diretora, os mercados obrigacionistas acalmaram-se.

Assim, o industrial Dow Jones abriu a ganhar 0,36% para 24.171,55 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,50% para 2.652,62 pontos. Já o tecnológico Nasdaq, impulsionado pelo setor, começou a sessão a valorizar 1,06% para 7.077,86 pontos.

“Há duas a impulsionarem os mercados: os resultados e as notícias que vêm de fora de Washington”, afirmou Randy Frederick, da Schwab Center for Financial Research, à Reuters. “Os resultados têm sido bons até então e não vejo razão nenhuma pela qual não vão continuar a ser”.

A destacar-se nesta sessão estão as ações da Facebook, que avançam 8,5% para 172,88 dólares, e as da produtora de chips AMD, que ganham 12,31% para 10,9 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados das tecnológicas levam Wall Street a aplaudir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião