Gasolina sobe pela sétima semana consecutiva. Gasóleo deverá manter preço

Esta semana, abastecer os veículos com gasolina vai ser ainda mais caro, com os preços a aumentarem pela sétima semana consecutiva. Por sua vez, o preço do gasóleo deverá manter-se inalterado.

Depois das subidas consecutivas das últimas semanas, para os próximos dias as projeções continuam a não ser positivas, pelo menos para os utilizadores de veículos a gasolina. O preço deste combustível vai continuar a aumentar, devendo subir meio cêntimo esta semana. Por sua vez, o gasóleo deverá manter-se inalterado.

De acordo com fonte do setor, é de esperar que uma subida de meio cêntimo afete a gasolina, cujo preço está em máximos dos últimos três anos. Assim, na próxima semana, abastecer com gasolina simples 95 vai custar 1,5453 euros por litro, face aos 1,540 euros desta semana, de acordo com os dados da Direção Geral de Energia. É a sétima semana consecutiva de subidas. Por sua vez, quanto ao gasóleo simples, cujo litro custava 1,325 euros por litro, os valores deverão manter-se inalterados.

Estas subidas consecutivas dos preços dos combustíveis têm acompanhado a escalada das cotações do petróleo nos mercados internacionais. Na semana passada, o preço do barril de brent, que serve de referência para as importações nacionais, superou a fasquia dos 75 dólares, o que já não acontecia há cerca de três anos e meio. Esta sexta-feira o barril de Brent está a cotar nos 73,45 dólares.

A tendência observada nas cotações do “ouro negro” demonstra que os esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para reduzir a quantidade de petróleo no mercado estão a surtir efeito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina sobe pela sétima semana consecutiva. Gasóleo deverá manter preço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião