Sporting quer pagar 6% na nova emissão de obrigações de 15 milhões de euros

Numa altura em que propõe aos investidores o prolongamento da maturidade da emissão de dívida atual, o SCP prepara-se para fazer duas novas emissões obrigações. A primeira terá uma taxa de 6%.

O Sporting vai voltar a financiar-se junto dos pequenos investidores até ao final do ano. Numa altura em que propõe aos obrigacionistas o adiamento do reembolso final da emissão que atinge a maturidade este mês, está a pedir aos credores autorização para fazer duas novas emissões num montante máximo de 60 milhões de euros. A primeira dessas emissões, num valor de 15 milhões, vai oferecer um juro de 6%.

Taxas das últimas emissões de obrigações do Sporting

Num aditamento à segunda proposta em votação na assembleia geral que terá lugar a 11 de maio (depois de na primeira data não ter havido quórum), a SAD liderada por Bruno Carvalho anuncia que pretende apresentar uma remuneração bruta anual de 6% na próxima emissão de obrigações que irá realizar para o “cumprimento de serviço de dívida e tesouraria”. Esta primeira emissão terá um valor de 15 milhões de euros.

“O Conselho de Administração da SCP SAD vem propor à assembleia geral que delibere conceder-lhe autorização para uma ou mais emissões obrigacionistas, até ao montante máximo global de 60 milhões de euros, a realizar mediante ofertas públicas de subscrição de obrigações ordinárias, com uma maturidade não superior a quatro anos (…) sendo que para a primeira emissão a taxa foi fixada em 6% ao ano”, diz a SAD em comunicado.

Esta taxa a aplicar à primeira emissão de dívida já tinha sido referida por Bruno de Carvalho num artigo de opinião, sendo que agora é oficializada pela SAD verde e branca num comunicado enviado à CMVM. O juro bruto anual de 6% compara com os 6,25% da emissão que está prestes a atingir a maturidade mas que o Sporting quer ver prolongada por seis meses, ou seja, até novembro.

A SAD decidiu propor a prorrogação do prazo da última emissão realizada devido ao risco de não conseguir realizar uma nova oferta obrigacionista que lhe permitisse reembolsas a emissão anterior, isto devido ao contexto de crise vivido no seio da SAD espoletado pelas críticas de Bruno de Carvalho à atuação dos jogadores no encontro com o Atlético de Madrid para a Liga Europa.

(Notícia atualizada às 13h53 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting quer pagar 6% na nova emissão de obrigações de 15 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião