Sindicato quer restituição dos valores retidos aos trabalhadores do BCP

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 10 Maio 2018

Para o SNQTB, a Assembleia-Geral do BCP "deve deliberar a imediata restituição dos valores retidos dos vencimentos dos trabalhadores do BCP e de contribuição" de 4,9 milhões para o fundo de pensões.

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) defende a “restituição imediata” dos valores que foram “retidos dos vencimentos dos trabalhadores do BCP”.

Em comunicado, o Sindicato nota que tomou conhecimento de que a administração do banco vai levar à assembleia-geral de 30 de maio uma proposta para o pagamento extraordinário de 4,9 milhões de euros para os fundos de pensões dos atuais administradores executivos do banco. Em causa está uma contribuição única “destinada exclusivamente ao complemento de reforma dos membros da Comissão Executivo”, nota o Sindicato.

“O SNQTB valoriza que o Conselho de Administração tenha um sentimento de otimismo tão relevante sobre a atual e futura situação do BCP”, continua o comunicado. E depois defende outra medida: “Assim, entende o SNQTB que a próxima Assembleia Geral do BCP, a realizar no dia 30 de maio, deve deliberar a imediata restituição dos valores retidos dos vencimentos dos trabalhadores do BCP e de contribuição de 4.920.236 euros” para “o Fundo Complementar de Pensões dos trabalhadores do BCP, cuja contribuição se encontra suspensa”.

O Sindicato presidido por Paulo Marcos, “apela ao bom senso dos acionistas do BCP para o devido reconhecimento da dedicação e mérito profissional dos trabalhadores” e indica que “a continuação do sucesso do BCP depende da paz social e laboral no seio do BCP, que somente será mantida com o devido respeito e reconhecimento destes”.

Além disso, a estrutura sindical recorda que detém o número de ações necessárias para estar representada na Assembleia-Geral, “pelo que se encontra a estudar a forma como se fará representar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicato quer restituição dos valores retidos aos trabalhadores do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião