A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Félix Morgado, anterior presidente da Caixa Económica Montepio Geral, tinha apresentado lucros de 30,1 milhões. Carlos Tavares, atual presidente, diz que afinal os lucros foram de apenas 6,4 milhões. O que fez a diferença entre as contas auditadas e não auditadas? As imparidades. Os CTT assinaram um contrato-promessa de compra e venda de um imóvel na Rua da Palma, em Lisboa. A venda vai gerar mais-valia de 8,5 milhões de euros.

Saiu José Félix Morgado e entrou Carlos Tavares para a liderança do banco. A nova gestão resolveu rever os “critérios de prudência” das contas e os lucros que eram de 30,1 milhões afinal foram de apenas 6,4 milhões no ano passado. O que aconteceu?

Os CTT assinaram um contrato-promessa de compra e venda de um imóvel Rua da Palma, no Martim Moniz em Lisboa. O negócio está avaliado em 10,3 milhões de euros, sendo que a mais-valia para a empresa liderada por Francisco de Lacerda é de 8,5 milhões de euros.

O ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, pediu escusa ao Governo de intervir em “matérias relacionadas com o setor elétrico, que acompanhava juntamente com outros membros do Governo”. Este pedido dispensa o ministro no caso da OPA dos chineses à EDP.

No final de março, o Governo apresentou aos parceiros sociais um conjunto de 27 propostas para o mercado de trabalho, com o intuito de combater a segmentação do mercado do trabalho e dinamizar a contratação coletiva. Mas o tema continua à espera de novos desenvolvimentos em concertação social. Para a CGTP, existe “uma tentativa de protelar a resolução do problema”.

Governar é fazer escolhas, disse ao Diário de Notícias o primeiro-ministro António Costa. E havendo eventuais folgas orçamentais, o chefe do Governo prefere contratar funcionários públicos a aumentar salários. “Se me perguntar o que é mais importante, aumentar o número de funcionários ou o vencimento dos funcionários, respondo que aumento o número dos funcionários”, afirmou o primeiro-ministro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião