FMI em Lisboa para mais uma missão pós-programa, Comissão chega em junho

  • Lusa
  • 18 Maio 2018

A equipa do FMI, liderada por Alfredo Cuevas, iniciou a sétima missão de monitorização pós-programa a Portugal na passada quarta-feira e estará em Lisboa até ao dia 29 de maio.

O FMI está em Lisboa até ao final de maio para mais uma missão pós-programa a Portugal e a Comissão Europeia e o BCE chegam em junho para avaliar a situação económica e financeira do país.

Segundo disseram hoje à agência Lusa fontes dos credores, a equipa do FMI, liderada por Alfredo Cuevas, iniciou a sétima missão de monitorização pós-programa a Portugal na passada quarta-feira e estará em Lisboa até ao dia 29 de maio.

Já a equipa conjunta da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE), encabeçada por chega a Lisboa no dia 04 de junho e estará uma semana, até dia 12 do mesmo mês, a avaliar a situação do país, no âmbito da oitava missão pós-programa.

No final das visitas, tanto o FMI como a Comissão Europeia devem divulgar o habitual comunicado com as principais conclusões das missões e, mais tarde, um relatório detalhado sobre a situação económica e financeira de Portugal.

Apesar de o Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) ter terminado em 2014, tanto o FMI como a Comissão Europeia vão manter missões regulares a Portugal até que o país reembolse a maioria dos empréstimos aos dois credores internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FMI em Lisboa para mais uma missão pós-programa, Comissão chega em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião